top of page

Piquenique da Família da Escola Inclusiva na Cidade da Criança




Em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado anualmente em 15 de maio, professoras da Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI) promoveram o Piquenique da Família, neste sábado (20), na Cidade da Criança Zilda Arns. Estudantes da rede municipal de ensino atendidos na EAI e seus responsáveis fizeram um lanche coletivo, com direito à música ao vivo embalada pelo professor de musicalização da unidade, Lucas França.





“A data é rememorada desde 1993, após deliberação da Assembleia Geral da ONU. E aqui em Campos, na Cidade da Criança, os alunos atendidos pela Escola Inclusiva tiveram uma manhã descontraída, de partilha, convivência entre crianças típicas e atípicas e de muita brincadeira e interação”, afirmou Carolina do Carmo, coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.



A EAI funciona na Cidade da Criança, que se transformou em um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, deixando de ser apenas um parque temático. A unidade oferece intervenção precoce que permite aos alunos encontrar suas habilidades para superar e trabalhar suas dificuldades, alcançando a autonomia e eliminando as barreiras do processo de ensino-aprendizagem.





Trata-se de um espaço de promoção da aprendizagem de crianças típicas e atípicas, visando à convivência inclusiva. Integra ações coletivas no âmbito pedagógico e individuais; e no âmbito terapêutico, conforme as especificidades de aprendizagem dos estudantes.


O equipamento oferece reforço escolar para alunos entre 2 e 8 anos da rede municipal de ensino, com base nas propostas do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), visando à criação de um ecossistema com diversas ações que possibilitem a aceleração do processo de ensinar e aprender, com estimulações cognitivas e ênfase nas Linguagens e Matemática. Quando necessário, os alunos recebem auxílio de fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos e psicólogos.

40 visualizações

Kommentare


bottom of page