O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, vão inaugurar nesta quarta-feira (2), às 11h, a sede da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, na Avenida Alberto Torres, 174, em frente ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos). Ligado à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, o espaço também vai abrigar a sede da Escola de Formação de Educadores Municipais (EFEM).
A medida integra a programação das festividades do padroeiro da cidade, Santíssimo Salvador. A unidade vai oferecer espaços para a realização de projetos que visam qualificar, capacitar e aperfeiçoar a prática laboral dos profissionais da rede municipal de ensino. Segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres, a ideia é promover o fortalecimento da Educação, através de ações de capacitação continuada, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.
“Esse projeto se soma a outras frentes de trabalho previstas no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), para garantir a valorização dos nossos servidores. Temos cerca de 6 mil trabalhadores na Educação, sendo 5 mil professores, aproximadamente. Nossa proposta é ampliar as temáticas de formação para todas as áreas dos saberes e todos os segmentos da educação básica, com isso, os professores multiplicadores serão um braço no campo de atuação na escola de Formação", disse Feres.
De acordo com a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora, na ocasião, o prefeito fará a entrega de parte dos 8 mil tablets adquiridos para os alunos da rede municipal de ensino, visando eliminar as barreiras do processo de ensino-aprendizagem e melhorar a qualidade da Educação em Campos. Os equipamentos ficarão sob a guarda das unidades escolares e serão entregues ainda no início deste semestre.
“Nesta quarta-feira, 19 unidades escolares receberão 30 tablets cada, totalizando 570 unidades. Os demais equipamentos estão sendo patrimonializados e serão entregues em breve nas demais escolas previstas”, adiantou Suzana.
A nova sede vai dispor, ainda, de sala coordenação de Tecnologias e Mídias Digitais, da coordenação do Projeto Estação Educação, sala de certificação, de Tecnologia da Informação, auditório para capacitações, sala de reuniões, sala da coordenação dos Programas de Bolsas de Pesquisa Científica, Tecnológica, Extensão e Empreendedorismo.
Comments